sábado, 10 de março de 2012

Música dos porquês

Por que / porque/  por quê / porquê ritmo jiboia         autora:Marisa A. Souza Oliveira

Por que me falou que quer fazer uma pergunta
Uma pergunta direta ou indireta

Foi falando e separando-se do que
E é por isso que eu não pude dizer não.

Porque me falou que quer dar uma resposta
Uma resposta ou então uma explicação.

Foi falando e juntando-se ao que
E é por isso que eu não pude dizer não

O porquê me falou que quer ser substantivo
Um substantivo acompanhado por um artigo ou pronome...

Foi falando e juntando-se a esse amigo
E é por que ele é junto e com chapéu.

Por quê me falou que quer fazer uma pergunta novamente
Uma pergunta no final da oração, ou então sozinho

Foi falando e pulando pro final
E é por isso que escrevo separado e com chapéu.

Por que decidiu aparecer de novo na pergunta
Agora com valor de para que
Foi falando e separando-se do que
E é por isso que eu não posso errar mais!


 Um BIS em cada refrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário